Representar a Faculdade em atos públicos e acadêmicos;
Zelar pelo cumprimento do regime de trabalho do corpo docente, técnico e administrativo;
Exercer o poder disciplinar no âmbito da Faculdade;
Zelar pelo fiel cumprimento deste Regimento, bem como das Portarias;
Zelar pela fiel execução do regime didático, do horário, do calendário escolar e dos planos de ensino;
Convocar e presidir reuniões da Congregação;
Estabelecer a pauta dos trabalhos das sessões dos Órgãos Colegiados que preside;
Orientar a integração dos membros do corpo docente, técnico e administrativo recém-contratado;
Aprovar a escala de férias do pessoal docente, técnico e administrativo da Faculdade;
Conferir graus, assinar diplomas, títulos e certificados escolares;
Designar comissões especiais, temporárias ou permanentes, bem como grupos de trabalho para assessoria específica;
Organizar e superintender as atividades de todas os órgãos administrativos;
Autorizar as publicações sempre que estas envolvam responsabilidade da Faculdade;
Encerrar os termos de matrícula e de inscrição para concursos;
Exercer quaisquer outras atribuições que lhe forem conferidas por delegação superior.
Diretoria de Serviços Acadêmicos
Beatriz Arena (Diretora de Serviços Acadêmicos) E-mail: f288acad@cps.sp.gov.br
Lucas Ignácio Caliman (Agente Técnico e Administrativo) E-mail: lucas.caliman@fatec.sp.gov.br
Principais Serviços realizados na Secretaria Acadêmica:
Matrícula Inicial dos Calouros;
Rematrícula dos Alunos Veteranos;
Emissão de Históricos Escolares, Atestados, Certificados de Conclusão;
Montagem do Processo para Expedição de Diploma de Conclusão de Curso;
Manutenção dos Registros Acadêmicos de Alunos;
Transferências Internas e Externas;
Levantamentos de Dados a pedido da Diretoria e Órgãos Superiores do Ceeteps;
Divulgação do Calendário Acadêmico Unificado das Fatecs do Ceeteps;
Recebimento de Requerimentos, Pedidos e Documentos de Alunos;
Conferência do Cumprimento dos Dias Letivos e Horários das Atividades de Monitoria;
Aproveitamento de Estudos (equivalência entre disciplinas): solicitado pelo aluno na matrícula inicial (1º semestre), mediante preenchimento de requerimento e envio (por e-mail) do histórico escolar e ementas das disciplinas cursadas em outra instituição de ensino superior;
Transferências: o poderá solicitar o remanejamento apenas a partir do 2º semestre, desde que haja vagas remanescentes disponíveis;
Regime Domiciliar: solicitado via e-mail, mediante preenchimento de requerimento e laudo médico não inferior a 15 (quinze) dias;
Trancamento de Matrícula: o aluno tem direito, mediante solicitação via e-mail, a 02 (dois) trancamento de matrícula, consecutivos ou não. Cada trancamento equivale a 01 (um) semestre. Após o período, não constatando sua rematrícula, o mesmo perderá a vaga. Observação: é vedado o trancamento ao aluno ingressante (01º semestre);
Rematrícula: realizado pelo aluno no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), por meio do link: https://siga.cps.sp.gov.br/aluno/login.aspx , em prazo específico no Calendário Escolar.
Diretoria de Serviços Administrativos
Tahila Lobo Bezerra (Diretora de Serviços Administrativos) Email: f288adm@cps.sp.gov.br
Gaspásia Maria Soares de França Nunes (Assessora Administrativa) Email: gaspasia.nunes@fatec.sp.gov.br
Isadora Magalhães Teixeira (Agente Técnico e Administrativo) Email: isadora.teixeira@fatec.sp.gov.br
A Diretoria de Serviços Administrativos é responsável pela contratação, execução, pagamento e fiscalização de distintos serviços necessários para a manutenção, conservação e ampliação do patrimônio da Instituição. De um modo geral, suas principais finalidades é a de executar atividades relacionadas com contabilidade, serviços gerais, serviços terceirizados, pessoal, material, contratação de serviços e comunicação.
Esmailto:thiago.teixeira7@fatec.sp.gov.brte setor administrativo, em parceria com outros setores da própria faculdade, contribui para a constância da excelência da qualidade dos serviços existentes e disponíveis no campus, tais como:
Serviços Terceirizados de Limpeza e Conservação Mobiliária de Salas de Aula, Laboratórios e Administração;
Serviços Terceirizados de Vigilância e Conservação Patrimonial;
Serviço Terceirizado de Manutenção e Conservação de Elevador;
Serviços Terceirizados de Manutenção Predial, de Áreas Externas, de Acessos e Jardins;
Serviços Terceirizados e não Tercerizados de Manutenção e Ampliação das Redes Elétricas, Telefônicas e Hidráulicas;
Serviços Terceirizados e não Terceirizados da Infra-Estrutura de Informática;
Pedidos de Compras e de Reparações de Equipamentos Eletro-Eletrônicos que tenham sido danificados;
Reposição de Materiais de Consumo (Papel, Toner de Impressora, material de papelaria, pastas, etc);
Folha de Pagamento de Funcionários, Professores, Estagiários e Monitores da Fatec;
Concurso Público Docente;
Contratação, Vida Funcional e Rescisão de servidores da Unidade;
Conferência do Cumprimento dos Dias Letivos e Horarios das Atividades Administrativas e/ou Didático-Pedagógicas de Docentes, Funcionários e Estagiários;
Recadastramentos de Professores e Funcionários;
Outros Serviços não Didático-Pedagógicos Necessários.
Auxiliar de Docente
Lucas Rodrigues de Souza (Informática) Email: lucas.sousa26@fatec.sp.gov.br